sexta-feira, 15 de abril de 2016

MOSCAVIDE E PORTELA - REPOR A VERDADE, POR RICARDO LIMA - ASSUNTO: ENTREVISTA DADA ONTEM PELA PRESIDENTE DA JUNTA À RÁDIO HORIZONTE TEJO



  Ricardo Lima (14/4/2016 /Facebook)                                            
REPOR A VERDADE: Entrevista dada hoje pela Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela à Rádio Horizonte Tejo
Quanto à entrevista que a Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela deu na Rádio Horizonte FM. O meu comentário prende-se em primeiro lugar com a enorme falta de vergonha da pessoa em questão. É certo que a Senhora de relevante ou especial interesse, nada disse. A entrevista revela bem o carácter duvidoso da figura. Trata-se do regresso da versão “mentirosa- compulsiva” da entrevistada, que em poucos minutos conseguiu faltar à verdade, tantas vezes, que falou de uma realidade imaginária, completamente inexistente, sem qualquer identificação com a situação real que se vive na União das Freguesias de Moscavide e Portela gerida pela Senhora em questão.
A Senhora Presidente, em dois anos e meio da sua gestão, colocou a freguesia à beira do abismo, em dois anos e meio revelou o embuste das suas promessas eleitorais, demonstrou total incompetência na resolução dos problemas da população e total irresponsabilidade na gestão da freguesia que resultou numa gestão financeira desastrosa. Em suma, em dois anos e meio conseguiu destruir o que de melhor existia em Moscavide e na Portela.
Foi de forma incrédula que ouvimos dizer que os trabalhadores da autarquia estão “muito contentes”, é algo surreal, quando é conhecido de todos que em menos de 3 anos, mais de três dezenas de trabalhadores das extintas Juntas de Freguesia da Portela e Moscavide pediram para sair e deixar de exercer funções nesta autarquia. É público e do conhecimento de todos a existência de processos judiciais que decorrem em tribunal pela forma como os trabalhadores tem vindo a ser tratados, quando existem várias denúncias de assédio moral a trabalhadores, de castigos aplicados sem instauração de qualquer processo de inquérito e/ou disciplinar conforme é exigido legalmente e num total desrespeito dos direitos dos trabalhores. É também do conhecimento público a existência de demissões de trabalhadores que fizeram parte do quadro da autarquia durante muitos anos, por não conseguirem lidar com as atitudes da Senhora Presidente. É necessária muita falta de honestidade intelectual para proferir tantas inverdades.
Relembro resumidamente o desastre governativo da Gestão da Sr.ª Presidente Manuela Dias e do seu executivo: Desmantelamentos dos serviços sociais, aplicação e aumento ilegal e brutal das taxas e preços, regulamentos ilegais, gestão financeira caótica, prestações de contas ilegais, ligações duvidosas com empresas, procedimentos administrativos irregulares, gestão desastrosa na limpeza urbana e manutenção do espaço público, relação de conflito com o movimento associativo, ausência de apoio às forças vivas da freguesia, corte brutal na educação, entre tantas outras coisas.
Tendo em consideração que a senhora em questão, face às suas posturas e atitudes, não merece que se perca muito mais tempo com a mesma, fica aqui registada a minha indignação e inteiro repudio pelas declarações proferidas pela Presidente da União das Freguesias de Moscavide e Portela, Manuela Dias, na entrevista de hoje.

18 Comentários:

Às 15 de abril de 2016 às 18:39 , Anonymous Anónimo disse...

Em cheio. Disse basicamente o que todos também achamos. Assim gosto.

 
Às 15 de abril de 2016 às 20:55 , Anonymous Anónimo disse...

Diz o roto ao nu ,,,,

 
Às 15 de abril de 2016 às 22:05 , Anonymous Anónimo disse...

Temos político. Apesar de reconhecer que fico surpreso. Pelo que tenho observado o rapaz percebe disto e conseguiu ganhar credibilidade. Acho que temos candidato para as próximas eleições. Sai em vantagem numa situação, politicamente é mais forte que qualquer outro que possa aparecer na freguesia, sendo com União de freguesias ou sem União.

 
Às 15 de abril de 2016 às 22:10 , Anonymous Anónimo disse...

Muito bom. Aplausos.

 
Às 15 de abril de 2016 às 22:39 , Anonymous Anónimo disse...

E os 60 mil euros com a junta dos Olivais? Fora o resto .

 
Às 16 de abril de 2016 às 01:14 , Anonymous Anónimo disse...

Ai Manuela, esta foi dura. Mas metes-te a jeito. O Lima mais novo tem fibra.

 
Às 16 de abril de 2016 às 01:51 , Anonymous Anónimo disse...

O PSD andou a brincar com isto, agora é levar na corneta de cima a baixo. E o pior é que não se podem defender, porque o que aqui está escrito é a pura verdade.

 
Às 16 de abril de 2016 às 17:57 , Anonymous Anónimo disse...

No jornal MP (moscavide e portela)que hoje foi colocado nas caixas do correio,onde
a senhora reconhece que ficar com Moscavide, foi uma mais valia para a Portela, ora vejamos: "com a uniăo das freguesias, a Portela passou a poder beneficiar de um autocarro, de um Centro de Dia Social e Comunitário, de uma Creche-Jardim de Infăncia e de um Centro Cultural e de um auditório , onde se têm realizado inúmeros concertos, festivais de acordeão, espectáculos de teatro, iniciativas no âmbito da Educação , da dinamizaçâo do comércio local, entre outras. A Portela passou a beneficiar ainda de todos os eventos realizados na Vila de Moscavide, Desfile de Carnaval, Feira de Saberes & Sabores, e de todos os outros que ali decorram.Não menos importante, a Portela passou a beneficiar de um grupo de trabalhadores com qualificações e competências que vieram acrescentar valor aos recursos humanos existentes na Portela" Comentário: Assim é fácil gerir uma freguesia, dado que as mais valias lhe foram dadas de "máo beijada" mas, pelos vistos,a senhora e o seu executivo não tem valorizado quem lhe deu tantas benesses, é pena.

 
Às 16 de abril de 2016 às 23:40 , Anonymous Anónimo disse...

Espero que seja candidato,porque é o unico que tem capacidade mobilizar muita gente para ganhar, com ou sem união de freguesias.

 
Às 17 de abril de 2016 às 14:44 , Anonymous Anónimo disse...

Ainda é cedo, o mandato do Marcelo só termina em 2020 !!!!

 
Às 17 de abril de 2016 às 15:10 , Anonymous Anónimo disse...

O caso é 2017. Ah pois

 
Às 17 de abril de 2016 às 15:32 , Anonymous Anónimo disse...

Volta Daniela Lima!

 
Às 17 de abril de 2016 às 20:28 , Anonymous Anónimo disse...

Se quer ser candidato à Junta de Freguesia, acho bem: pelo menos de uma vez por todas era obrigado a dar provas de valor e deixava de ir a reboque do pai ou do Carlos Teixeira que o levou para a Câmara. Mas na junta dos Olivais há muito mais dinheiro que lhe calha e os Limas gostam é disso

 
Às 18 de abril de 2016 às 07:34 , Anonymous Anónimo disse...

Daniel Lima vs Ricardo Andrade.
O duelo de 2017 para a junta

 
Às 18 de abril de 2016 às 13:27 , Anonymous Anónimo disse...

Qual Junta? Moscavide ou Portela? Ou União das Freguesias? E com ou sem a Manuela Dias, ela assumiu na entrevista que será candidata, e será pelo PSD ou como independente? E a qual das freguesias? E onde entra o Jorge Antunes do PSD? E o Ricardo Lima do PS? Quais serão mesmo as figuras com mais peso politico em cada um dos partidos? Ou capacidade de movimentar mais massas? Ricardo Lima? Daniel Lima? Jorge Antunes? Ricardo Andrade (Não sei quem é) Manuela Dias? E será que Daniel Lima quer ser candidato (o que se sabe é que não)? Tantas incertezas que ainda existem e tanta coisa pode acontecer. Mas um debate ai sim, muito interessante para a população, independentemente das preferências de cada um. A minha opinião, vale o que vale, é que sendo o governo do PS, sendo a Câmara da CDU, sendo a CDU e o PS maioritários no Concelho de Loures, existindo como foi já assumido de forma oficial pelo PS e pela CDU a vontade da reversão das uniões de freguesia, é que nas próximas eleições vai existir novamente 2 freguesias, Moscavide e a Portela e nesse cenário falta um nome do PS para a Portela e para Moscavide um do PSD. As minhas fichas vão para os 2 com maior notoriedade, não sei é que cenário, mas vai para Ricardo Lima do PS (atenção que movimenta muito eleitorado, soma os apoiantes de Daniel mais os dele, que são diferentes) e Jorge Antunes do PSD (apesar de não ter a mesma notoriedade do que o possível candidato do PS é o melhor dos nomes que o PSD tem). Debate interessante.

 
Às 18 de abril de 2016 às 18:12 , Anonymous Anónimo disse...

No dia em que o Costa ceder aos jogos de Limas e outros que tais, começa a sua derrocada. Vai uma aposta?
Antonio Freitas

 
Às 18 de abril de 2016 às 19:58 , Anonymous Anónimo disse...

Isso dos jogos não será também um género de mito? Não estão a fazer um filme em volta do rapaz apenas porque o mesmo "incómoda" politicamente e assim tentam o difamar com esse tipo de conversas? Eu penso que será isso.

 
Às 25 de julho de 2017 às 11:17 , Anonymous Anónimo disse...

Vejo que existem muitos comentadores políticos na nossa freguesia, todos bastante entendidos nas contas da autarquia e na gestão atual e anterior. Assim sendo algum dos exmos srs me consegue esclarecer acerca do buraco financeiro deixado pelo anterior executivo? Ou onde estão as 10 ou 12 pessoas da família Lima que "trabalhava" na junta de freguesia de Moscavide antes da União? Ou porque é que a "Dra" Manuela Dias é tratada por Dra? Sendo que não é médica ou Doutorada? Ou porque é que na apresentação da candidatura desta Sra estavam meia dúzia de "gatos pingados"? A freguesia de Moscavide e Portela está envelhecida e entregue a um lobby liderado por gente que não defende os interesses dos moradores. Esqueçam os partidos, esqueçam quem já lá andou a encher o bolso e a beneficiar os familiares e amigos, esqueçam os apoiantes fictícios que se dizem advogados de sucesso e que na realidade destroem associações que foram criadas para o beneficio dos moradores e não para benefício próprio. Votem nas pessoas, pensem nos vossos filhos e os vossos netos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial