domingo, 20 de julho de 2014

CRISE NO PS - CARTA ABERTA DE CRISTINA MARTINS QUE ROTULA SEGURO DE DITADOR...UM PEQUENO SALAZAR

Cristina Martins
Uma carta para o António José Seguro

Após esta carta então sim... podes propor a minha expulsão...
Escrevo-te com toda a indignação da minha alma, dos meus ideais feridos... da minha descrença neste PS... num PS onde eu milito há muito mais tempo que tu... milito nele há 45 anos (desde que nasci).
Não sou uma socialista qualquer... sou uma socialista de convicções... de causas, de lutas, de ideais.... e com memória...
Lembro-me da primeira vez, com 5 anos, que cantei ao micro a INTERNACIONAL, de punho erguido, foi numa concentração de socialistas no Santo Ambrósio (Distrito de Bragança), num Distrito em que era difícil ser do PS.
Lembro-me do meu pai, quando Deputado na Assembleia da Republica, na década de 70, responder ao Sá Carneiro, com "os lobos descem ao povoado"...
Os lobos hoje estão no meu partido, no partido que aprendi a amar, respeitar e lutar por ele. Aprendi a colocar, em troca de nada, os meus ideais em prática.
Lembro-me das conversas que trocámos, quando não (sabíamos que) tinhas a cegueira de seres o Secretário Geral, do veneno que nos injectavas contra o Sócrates (principalmente, a nós professores)... lembro do Novo Ciclo que irias criar, se um dia chegasses a SG.
Foste uma desilusão, um ditador... um pequeno Salazar.
Eras por natureza calmo... porque te estavas a marimbar para os problemas do País... pois, quando te sentiste a ficar sem chão... saltaste como uma serpente.
Arrependo-me de te ter apoiado.
Nunca poderás ser Primeiro Ministro, não foste capaz de resolver os problemas de uma federação... como poderias resolver os de um Povo ou de uma Nação?
Não estou desiludida com o PS, mas sim com alguns militantes... uns por dados falsos na sua inscrição (motivo pelo qual estão a ser investigados) outros como tu, pela falsidade de ideais.
Nasci no Nordeste e aprendi os valores de lá... aprendi a ser solidária, lutar por uma igualdade justa, a ser livre... livre para pensar, para agir em defesa de outros, livre para decidir, livre para escolher...
Falas do carreirismo do Costa... e que tens sido tu? apenas alguém que mais nada fez a não ser carreira política.
Vens com a história que a Direcção Nacional está separada da Jurisdição... deves pensar que estás a falar para imbecis... mais que não fosse, terias o dever politico, moral e cívico de pedir a intervenção da CNJ, se bem que esta, assim como tu e teu Secretariado, sabia de tudo... fizeram ouvidos surdos... o PS para vós não interessava... que mal tinha se os militantes eram ou não verdadeiros?
Explica-me Tozé... como alguns (tu sabes do que falo) adivinharam certas datas eleitorais?
Pergunto-te Tozé que moral politica tens para expulsar militantes? talvez fosse bom um debate sobre essa matéria... Que achas de te deixar aqui o convite?
Só quem nasceu e viveu os tempos difíceis que foi implantar o PS no meu Distrito, poderá entender uma verdadeira alma transmontana.
Quanto ao Ramos Preto... nasceu no meu Distrito... mas, não chega nascer, para ser transmontano... esse é mais um dos que...
Hoje quero dizer-te, que vou apelar a quem conheço e não só... para se tornarem simpatizantes, hoje sim, estarei com todas as forças contra a tua candidatura...
Foste o pior secretário geral deste Partido, o mais ditador, o mais fraco...
expulsas os militantes e vais buscar os "pseudo-simpatizantes".... tenho pena de ti.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial