quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

LOURES 2013 - SABIA QUE EM LOURES TAMBÉM HÁ MENDIGOS?- FIQUE A SABER PORQUÊ!

                                                        (DO FACEBOOK)
Rui Pinheiro

Chega-me notícia que a Sra. Vereadora Sónia Paixão tomou a palavra na ultima reunião da Câmara Municipal para se mostrar incomodada por ter sido "surpreendida" pela presença de 2 mendigos no Parque da Cidade.

A ser verdade, quem fica abismado sou eu. A senhora vereadora que durante vários anos no reinado do PS dirigiu o pelouro dos "assuntos sociais", descobriu agora que Loures tem mendigos ? E pobres ? E esfomeados ?



Sónia Paixão
É lamentável que façam do facebook uma forma pouco correta de fazer política...
Esclareço: no passado dia 20 de novembro fui abordada por duas pessoas que estavam a pedir esmola no Parque da Cidade. Era dia de Reunião de Câmara e no final da mesma alertei o executivo para a situação e sugeri que enviassem uma assistente social. Qual é o problema? Nunca tinha tido conhecimento de situações similares, terei feito mal alertar? Preferiam que viesse para aqui criticar?
Meus caros da minha parte contem com oposição construtiva e não consigo perceber porquê é que o Dr. Rui Pinheiro se presta a colocar posts sobre assuntos que não presenciou. Será que lhe fiz algum mal?

Rui Pinheiro
 Senhora Vereadora, uma vez que não posso responder no espaço em que faz o comentário, respondo aqui mesmo, o seguinte: não se equivoque pf. 1) Não tenho nada contra V.Exa. pessoalmente e sabe disso. Aquilo que fiz e faço é apreciação política de condutas políticas; 2) Se a senhora vereadora integra a Câmara e vai às reuniões de Câmara expressar as suas opiniões, creio que deve contar que também elas sejam alvo de opinião; 3) Reitero que me surpreende que a sua intervenção política se centre em casos isolados de mendicidade. Com franqueza, esperava uma visão mais alargada; 4) Cada um usa o FB como lhe parece. Eu uso para expressar as minhas opiniões de cidadania e políticas. Não me parece que haja nisso qualquer ilegitimidade; 5) Nunca fiz, nem farei (a menos que haja qualquer situação excepcional que o justifique) qualquer apreciação sobre questões de natureza privada ou de carácter dos intervenientes públicos, portanto, que não se pessoalize o que não deve ser pessoalizado.

Esta mensagem fica também para aqueles que ao participarem em defesa da senhora vereadora, não se mostram capazes de distinguir entre público e privado. Entre apreciação política e ofensa, entre diferença de opinião e hostilidade

6 Comentários:

Às 4 de dezembro de 2013 às 21:52 , Anonymous Anónimo disse...

Execrável a atitude da Sónia Paixão... Mas que raio andou esta vereadora a fazer na câmara de Loures este tempo todo? O PS Loures está entregue a este tipo de pessoas?! O PS infelizmente está perdido! Continuo socialista(embora tenha deixado de pagar as cotas,tenho muitos estudos para puder subir no partido, e estudei em boas faculdades,o que também é uma maçada), mas não posso concordar com estas atitudes nem com as intenções de voto!
Lamentável...
Nem daqui a 5 anos vamos recuperar aquilo que perdemos este ano.

 
Às 4 de dezembro de 2013 às 22:53 , Anonymous Anónimo disse...

Causa surpresa a alguém que a D. Sónia fique surpreendida com a mendicidade em Loures?
Só pode causar surpresa a quem não conheceu o mundo de fantasia do Teixeirismo dos últimos anos do qual a senhora foi das principais protagonistas. Enfim ...

 
Às 4 de dezembro de 2013 às 23:09 , Blogger altaia disse...

Epá as eleições já foram ou a outra campanha já está em marcha?

 
Às 5 de dezembro de 2013 às 01:05 , Anonymous Anónimo disse...

As eleições já foram, mas o Teixeirismo ... não!

 
Às 5 de dezembro de 2013 às 15:20 , Anonymous Anónimo disse...

Uma pergunta: quem é este Rui Pinheiro?? Uma pessoa que enquanto foi vereador não deixou saudades na Camara!

 
Às 17 de março de 2017 às 17:54 , Anonymous Anónimo disse...

Aquin está uma boa candidata para lutar pelo 2º.lugar.
Bernardino Soares vai ter a vida facilitada para estar na Câmara mais 4 anos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial