quinta-feira, 7 de novembro de 2013

2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO ÓRGÃO EXECUTIVO DA FREGUESIA DE MOSCAVIDE E PORTELA




-Realizou-se hoje a 2ª.Reunião Ordinária do Órgão Executivo , conforme edital junto.

A Sala  - onde decorreu a Reunião -  foi pequena para tanta afluência do público.

- Abriu a Reunião a Srª.Presidente do Executivo , tendo dado conhecimento a todos os presentes de vários assuntos, nomeadamente sobre a extinta Junta de Freguesia de Moscavide:

 Por serem tão vastos os temas tratados, passamos a enumerar alguns que deixaram surpreendidos os presentes:
-Aulas de Taido, pagamento de subsídios  sem suporte documental.
-Danças de Moscavide, pagamento de subsídios sem suporte documental.
-Renda de IPSS,com contrato desde 1975.
- Bombeiros de Moscavide e Portela , atribuídos 32.000 euros, por protocolo de Julho de 2010,   para uma viatura de lavagem de Ruas de Moscavide.
Esta viatura adquirida em 18.07.1984 está parada no quartel , por avaria, antes da assinatura do Protocolo.
- Uma funcionária do Jardim de Infância, foi transferida após as eleições de 29 de Setembro último para outra autarquia  - sem conhecimento da nova Presidente - levando consigo a chave do cofre do Jardim de Infância.
- Outra funcionária que exercia as suas funções no Edifício da Junta, também saiu - após as eleições -  para outra autarquia, levando consigo as passwords das Comunicações ( Vodafone) causando graves problemas ao funcionamento dos serviços da Junta.
- O ex-Presidente levou o IPHONE que lhe estava destinado, enquanto presidente, e até a data ainda não o entregou.
- O Cofre do Edifício da Junta, aberto após a tomada de posse do novo Executivo, continha mil e poucos euros.
- Havia funcionários que recebiam além do vencimento normal, mais 20%, e noutros casos 40 a 60%.
- Contrariando a lei, havia funcionários que recebiam anualmente, 100, 200, 260 e outros 419 horas de trabalho extraordinário.
-Prosegur-há uma dívida com vários anos a esta empresa, porque o presidente cessante se recusou a pagar.
- Os relógios de ponto do pessoal -situados no edificio da Junta e no Jardim de Infância , continuam
  pela hora de Verão.
- ÀDSE, dívida anterior a 29 de Setembro último,paga com cheque sem cobertura.
-Pessoal avençado, Moscavide com 38 e Portela com 5.
-Além deste casos, ainda foram revelados outros.

NOTA DO BLOGUE: Esta reunião de Junta parecia mais uma carreira de tiro porque cada "tiro" da srª.Presidente era um buraco que se abria na ex-Junta de Moscavide.

65 Comentários:

Às 7 de novembro de 2013 às 23:39 , Anonymous Anónimo disse...

Faria melhor em enviar este relatório de ilegalidades para o Ministério Publico e não entrava em peixeiradas. Uma Assembleia é para deliberar sobre a Ordem de Trabalhos

 
Às 7 de novembro de 2013 às 23:51 , Anonymous Anónimo disse...

O MOVIMENTO MOSCAVIDE A FREGUESIA , devia ter contenção nos seus Comunicados porque são autênticas peixeiradas,porque não esclarecem nada, só enganam as pessoas!!

 
Às 8 de novembro de 2013 às 00:06 , Anonymous Anónimo disse...

O Movimento Moscavide a Freguesia é o PS encapotado, não tem nenhuma expressão

 
Às 8 de novembro de 2013 às 00:33 , Anonymous Anónimo disse...

Agora resta saber se o que foi dito é verdade. Pelo o que sei quem vai querer levantar estes temas todos em praça pública até vai ser o PS. a Manuela que se prepare para depois explicar o porquê de ter dito o que disse.

 
Às 8 de novembro de 2013 às 01:36 , Anonymous Anónimo disse...

Uma vergonha aquilo que se passa na junta da Portela, ninguém tem credibilidade nenhuma, infelizmente uma vez mais a Dr. Manuela Dias tem atitudes de tudo menos de Dr. e seus anjos protectores os Testos que sem a Dr. acaba a família visto que trabalham lá todos. Lamentável ainda a Dr. Alexandra que de tesouraria não sabe nada de certeza para colaborar com todas situações faladas hoje....Temos muitos Dr. mas infelizmente são Dr. que de gestão autárquica não sabem nada, Jorge Testos mais um novato da Família de máfia organizada, tão novo e já com tanta falta de princípios...Testos mais Testos mais Testos mas ainda entra o neto um destes dias

 
Às 8 de novembro de 2013 às 01:43 , Anonymous Rodrigues disse...

Só MENTIRA na reunião e neste im parcial PSD

 
Às 8 de novembro de 2013 às 01:48 , Anonymous Anónimo disse...

Sei quem já avançou para tribunal com um processo de difamação contra a Manuela Dias. Com a comerciante de Mosacavide, em apenas duas semanas já vai em 2.

 
Às 8 de novembro de 2013 às 01:50 , Anonymous Anónimo disse...

A mulher não percebe nada de nada de gestão autárquica e depois diz disparates uns atrás de outros.

 
Às 8 de novembro de 2013 às 01:56 , Anonymous Anónimo disse...

Como é possível alguém com responsabilidade dizer este tipo de coisas sem provas!? Isto é de uma falta de respeito e de ética enorme, a Dra. Manuela tem que ir a uma consulta, porque pelo o que tenho assistido só pode não estar boa.

 
Às 8 de novembro de 2013 às 07:40 , Anonymous Anónimo disse...

A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. Nas reuniões de Junta o executivo fala de tudo o que entender sobre a freguesia. Na assembleia de freguesia, já é diferente: o executivo só fala com autorização da mesa da assembleia, e a oposição pode falar de tudo o que entender se a mesa autorizar.
A guerrilha que estão a fazer à presidente da junta e ao executivo é um perfeito disparate. Mas os Limas e amigos são assim, não há nada a fazer...

 
Às 8 de novembro de 2013 às 13:26 , Anonymous Anónimo disse...

Só indivíduos que não querem ver a verdade ,poderão ter afirmações gratuitas , dizendo que não há provas.
Quem assistiu à reunião - e foram muitas pessoas de Moscavide - poderão confirmar tudo o que a Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela...apresentou, lendo os respectivos documentos para que todos os presentes tirassem as suas conclusões.
Deixem governar quem ganhou e deixem averiguar tudo o que há para...averiguar!

 
Às 8 de novembro de 2013 às 15:02 , Anonymous Anónimo disse...

Independentemente da veracidade ds factos, acho que é indispensável fazer uma auditoria às contas de ambas as freguesias. Até lá, e uma vez que não foi possível ouvir a parte "acusada", remeto-me ao silêncio.

 
Às 8 de novembro de 2013 às 15:33 , Anonymous Anónimo disse...

sinceramente não duvido nada!Arranjava tachos para toda a familia e moscavide nao paxava do mesmo!As mudancas fazem bem porque mto tempo no mesmo sitio cria maus vicios e sentimento de posse

 
Às 8 de novembro de 2013 às 15:40 , Anonymous Anónimo disse...

não duvido nada!a andreia lima não tem curso nenhum e andava a gerir a creche da portela e moscavide!uma cresce que esta mais que paga porque tem mais de 20anos e a pedirem 400euros e mais por crianca quando a mesma é ajudada pela junta.e ainda andava sempre de nariz empinado!Como quero,posso e mando!Somos roubados e nada podemos dizer isto é uma vergonha!

 
Às 8 de novembro de 2013 às 16:48 , Anonymous Anónimo disse...

Também me remeto ao silêncio até saber os resultados das auditorias. Sim auditorias, porque devem ser feitas às duas extintas Freguesias, Moscavide e Portela, a fim de ficarmos a saber o que se passa nas duas.



 
Às 8 de novembro de 2013 às 18:38 , Anonymous Anónimo disse...

Factos, são factos. Não se trata de acusar ou deixar de acusar. A Presidente da Junta não pode silenciar, mesmo que o quisesse. Ambas as freguesias extintas são obrigadas a enviar as contas ao Tribunal de Contas no prazo de 45 dias a contar da tomada de posse da nova freguesia. E deviam ter feito a sua aprovação até ao dia das eleições (29 de Setembro).
O que se passa agora é diferente. O Executivo da nova freguesia tem que 'fundir' as contas numa única contabilidade. E é isso que a Presidente de Junta está a fazer.
Depois, há outra coisa: o anterior Presidente de Junta de Moscavide se entende que o estão a acusar injustamente, tem todo o direito de se defender. A lei confere-lhe todos os meios de defesa. O que não se entende é a razão porque é que o PS de Moscavide não vem a público desmentir os factos relatados?!

 
Às 8 de novembro de 2013 às 19:32 , Anonymous Ricardo Costa disse...

Em relação ao facto de Andreia Lima não ter teoricamente estudos não quer dizer que fosse ma profissional,eu tenho la o meu filho e não tenho ate agora nenhum reclamação a fazer, bem pelo contrario sempre que foi necessário falar com ela esteve sempre despontável...deixo aqui o meu agradecimento Andreia Lima como a todas as pessoas que la trabalham e trabalharam, tambem agradecer a junta de freguesia de moscavide e ao seu ex presidente Daniel Lima

 
Às 8 de novembro de 2013 às 20:41 , Anonymous Anónimo disse...

Sr. Ricardo Costa, o Jardim de Infância é um estabelecimento de ensino pré-escolar. Não sei se é o caso da Sra. Andreia, não a conheço, mas o senhor acha bem que se entregue a educação do filho a uma analfabeta? Com tantos desempregados capazes, muitos a terem de emigrar, acha bem que se entregue a direcção de um estabelecimento de ensino a alguém que não tem habilitações para o efeito?
Já agora, quanto é que paga de mensalidade do seu filho? Já fui ao site da Junta de Moscavide e não vejo lá a tabela de preços, mas gostava de saber.

 
Às 8 de novembro de 2013 às 21:55 , Anonymous Anónimo disse...

Ao comentador de 8 de Novembro de 2013 às o1:43:
"Só MENTIRA na reunião e neste im parcial PSD"
Devo dizer-lhe que tudo o que foi relatado neste Post foi presenciado por dezenas de pessoas que lotaram a sala onde se efectuou a Reunião.
Quanto a ser do PSD, não me revejo em nenhum Partido mas sim nas pessoas que dirigem bem os mandatos em que foram eleitas.
Quanto ao facto de expor aqui factos que agradam a uns e a outros não, não tenho qualquer culpa.
Estarei sempre pronto para denunciar situações , sejam contra qualquer Partido ou individualmente, desde que não correspondam à verdade e sejam manifestamente prejudiciais a terceiros e não só.
Termino com o lema deste Blogue : A VERDADE DÓI.
Com os cumprimentos do (IM)PARCIAL.

 
Às 8 de novembro de 2013 às 22:00 , Anonymous Anónimo disse...

Tenham vergonha, e não falem do que não sabem!.... A Senhora Andreia era simplesmente uma funcionária de Secretaria, com responsabilidade de emitir e receber as mensalidades, esclarecer os pais, e atender o telefone. A Coordenadora é desde há muitos anos a Dra. Sofia Henriques. Falem com os pais das crianças antes de maldizer.
Margarida Pinto

 
Às 8 de novembro de 2013 às 22:18 , Anonymous Anónimo disse...

O que queremos saber é qual a remuneração mensal e o total anual desta Sra. Funcionaria de Secretaria?

 
Às 8 de novembro de 2013 às 22:20 , Anonymous Anónimo disse...

"A SENHORA ANDREIA era simplesmente uma funcionária de Secretaria", mas pertencia à Ordem dos "LIMA"!

 
Às 8 de novembro de 2013 às 23:05 , Anonymous Anónimo disse...

Sra. D. Margarida Pinto, quem é que a senhora acha que devia sentir vergonha? Quem comenta factos que se passaram numa reunião de Junta? Ou quem tinha o dever de esclarecer tudo e não o faz? Dado que a senhora sabe, pode dizer qual é a categoria profissional da Sra. Andreia e a remuneração que aufere? Assim ficamos todos a saber e já não haverá mal-entendidos. Obrigado

 
Às 8 de novembro de 2013 às 23:40 , Anonymous Anónimo disse...

A senhora Margarida Pinto ainda não entendeu que o que está em causa é a gestão do Sr. Lima à frente da Junta. Todos os contribuintes têm o direito a questionar tudo. Se o ex-Presidente esclarecesse (como era seu dever)com total transparência todos os factos que são apontados à sua gestão, acabavam-se as dúvidas e o tal 'mal-dizer', não acha?

 
Às 8 de novembro de 2013 às 23:49 , Anonymous Anónimo disse...

Nao entendo nada de política sei que a dra geny fez um bom trabalho na Portela e deixou uma avultada quantia de dinheiro o que sera que a Dra Manuel Dias fez a grande parte desse dinheiro!

 
Às 9 de novembro de 2013 às 00:25 , Anonymous Anónimo disse...

Lá vem a Geni à baila. Durante a campanha eleitoral foi a mesma coisa, e viram o resultado. Vá, continuem por esse caminho que vão bem....

 
Às 9 de novembro de 2013 às 00:48 , Anonymous Anónimo disse...

Verdade sem provas não é verdade pode sempre falar naquilo que se gasta na junta da Portela.Por exemplo a Filha da Dr.Manuela Dias que recebe da junta mais empresas que fazem trabalhos na junta e estão relacionadas com o marido da Dr.Manuela Dias pois mas no im parcial isso não aparece

 
Às 9 de novembro de 2013 às 01:02 , Anonymous Ricardo Costa disse...

Minha avô sem estudos nenhuns deu educação a15 netos esse argumento de ser analfabeta vem de Dr. que andam no governo deste pais faz muitos anos e que está neste estado...esses são os Dr. Analfabetos que temos que não sabem fazer sua profissão e temos o resultado, falem de trabalho e não de pessoas...lamento ainda que se chame alguém de analfabeto todos merecem respeito mais que não sejas desempenhou funções ao serviço dos nossos filhos

 
Às 9 de novembro de 2013 às 01:07 , Anonymous Anónimo disse...

Im parcial PSD tem que dizer é toda a verdade não pode ser só o que interessa dizer que ainda para mais é mentira

 
Às 9 de novembro de 2013 às 01:14 , Anonymous Anónimo disse...

Doutores PSD Ricardo Andrade acusado de desviar dinheiro do sindicato

 
Às 9 de novembro de 2013 às 09:15 , Anonymous Anónimo disse...

Ninguém chamou analfabeta nem faltou ao respeito à nora do ex-Presidente de Moscavide. Mas não ignoro o que a seu respeito disse uma sua professora, de nome Teresa, num comentário a um 'post' deste blog com o título "Moscavide e Portela 2013 - Depois da casa arrombada ... trancas à porta", no dia 21 de Outubro de 2013, às 17,10h. Ninguém desmentiu aquele comentário, mas estão a tempo de o fazer.
Concordo que há doutores burros e que muitos deles são culpados do estado a que chegou o nosso País.
Pior que eles, só, mesmo, os vivaços e espertalhões que abundam por aí.

 
Às 9 de novembro de 2013 às 14:38 , Blogger (im)parcial disse...

Ao comentador de 9 de Novembro de 2013 às 01:07
Sobre o seu comentário:
"Im parcial PSD tem que dizer é toda a verdade não pode ser só o que interessa dizer que ainda para mais é mentira", devo dizer-lhe:
Como já disse - a comentários semelhantes - não tenho qualquer
partidarismo político, quando estou a publicar qualquer Post ou comentário, mas simplesmente a divulgar factos que não são do conhecimento geral.
Se o comentador
diz que é mentira factos confirmados, agradecia que os desmentisse ou então apresentasse- como se diz na esfera judicial-
provas contraditórias destes factos.
Insinuar que sou do PSD e que aquilo que escrevo é mentira, não engrandece quem o faz.
Com os meus cumprimentos e grato pela sua participação.
(IM)PARCIAL grato

 
Às 10 de novembro de 2013 às 01:37 , Anonymous Anónimo disse...

Im parcial PSD não posso mostrar aqui aquilo que de facto prova a verdade sobre o que se diz aqui...mas uma coisa é certa estes im parcial é laranja certa

 
Às 10 de novembro de 2013 às 01:45 , Anonymous Ricardo Costa disse...

Comentário de uma professora neste caso professora Teresa em relação a um aluno é chocante nunca na história da educação em Portugal um professor pode falar assim de um aluno ou msm ex aluno, mostra desde logo com esta atitude a falta de profissionalismo e ética...talvez seja mais uma Dr. deste Pais mas que infelizmente tem tudo menos categoria para ser uma Dr.

 
Às 10 de novembro de 2013 às 08:56 , Anonymous Anónimo disse...

Sr. Ricardo Costa, também fiquei surpreendido quando li, pela 1ª vez, o referido comentário da professora Teresa. Segundo consegui apurar, o que ela relata é verdadeiro. Depois, é bom não esquecer, aquela senhora referiu-se ao Sr. Ricardo Lima, na sua qualidade de 'político'. Este, como os demais, estão sujeitos a escrutínio.

 
Às 10 de novembro de 2013 às 14:30 , Anonymous Anónimo disse...

Sobre o IM(PARCIAL) que é "laranja", talvez seja "meia verdade" porque com os seus POST´S publicados durante a campanha eleitoral contribuiu para a queda de Daniel Lima (Junta de Moscavide) e de Carlos Teixeira (Câmara Municipal de Loures).
Portanto a outra "meia verdade" ,será também PCP porque contribuiu para a vitória de Bernardino Soares.
Conclusão:
Porque desmascarou tudo o que estava mal:

Força (IM)PARCIAL) , porque quem luta pela verdade, vive em paz com a sua consciência.
Fernando Jorge

 
Às 10 de novembro de 2013 às 15:31 , Anonymous Anónimo disse...

É a segunda vez que vou assistir a uma reunião de Executivo publica, uma foi á alguns anos em Moscavide e a outra foi ontem, na Portela. Em resultado do que assisti e vi, apenas posso concluir que:
A D. Manuela Dias, desculpem não posso dizer D., porque ouve um munícipe que a tratou por senhora e ia levando porrada, e foi muito mal tratado por uma Senhora da família Testas, que mostrando a educação que possui e julgando-se patroa de todos os munícipes de Moscavide e que ter a família toda liga à autarquia, julga que a junta é a empresa da família. Contudo, voltando ao assunto, a conclusão que tirei, foi a de que Excelentíssima e Ilustre Drª. Srª. Manuela Dias, Rainha da prepotência e do autoritarismo , como primeira cidadã da lista mais votada nas Eleições autárquicas de 2013…. Presidente da União das Freguesias Moscavide e Portela, só têm dois objetivos:
Seguir a política do Governo na autarquia, o seu companheiro de Partido Passos Coelho, destrói o Partido e a Sr.ª Dr.ª destrói a Freguesia de Moscavide, que por incrível que pareça até já assume como extinguida. Ora se já está extinta, agora só tem de fechar e entregar tudo o que existe a privados. O seu único objetivo é Destruir Moscavide , para isso tem de inventar argumentos para denegrir, destruir e enxovalhar o antigo Presidente da Junta e o Partido Socialista que sempre construiu, em vez de destruir, que se preocupou e trabalhou para criar melhores condições à população, num verdadeiro exercício do serviço publico e que a Sr.ª Presidente Manuela Dias , como militante do PSD e seguidora do projeto do Governo, não defende, defendendo sim o contrário, como exemplo temos a Creche Jardim de Infância da Junta de Freguesia de Moscavide, da qual a Sr.ª já iniciou o processo de despedimento das funcionarias, sem se preocupar com a qualidade do serviço prestado, mesmo estando em causa o bem estar das crianças daquele equipamento, tendo também deixado de adquirir iogurtes que eram serviços diariamente às crianças, com o único objetivo de entregar a mesma a uma outra entidade gerida para proveito próprio como uma empresa familiar, alvo de diversas queixas e denuncias, cuja direção está nas mãos de uma família, que tem elementos da Junta de Freguesia.
Monica Santos

 
Às 10 de novembro de 2013 às 16:01 , Anonymous Anónimo disse...

Sra. D. Mónica Santos,
Quem é que verdadeiramente destruiu Moscavide (freguesia), e PS local? A Sra. Dra. Manuela Dias que ainda nem sequer dirige a freguesia ao longo de um mês, ou os 12 anos do PS-LIMA-AMIGOS & (MÁ) COMPANHIA?
Acha que os factos relatados dignificam o PS e os seus autores?

 
Às 10 de novembro de 2013 às 22:59 , Anonymous Anónimo disse...

Meus amigos de Moscavide e Portela.
Também seria útil uma auditoria às contas dos Bombeiros voluntários de Moscavide e Portela para que não houvesse qualquer dúvida sobre esta Instituição.
Haverá coragem para fazê-la?

 
Às 11 de novembro de 2013 às 18:18 , Anonymous Anónimo disse...

À Comentadora de 10 de Novembro de 2013 às 15:31:
Quando diz,referindo-se à Srª.Presidente:
"Creche Jardim de Infância da Junta de Freguesia de Moscavide, da qual a Sr.ª já iniciou o processo de despedimento das funcionarias",
Está a mentir descaradamente, porque já foi marcada ( 2 vezes) uma reunião - pela Srª Presidente - com essas funcionárias e elas ignoraram pura e simplesmente essa reunião...não comparecendo.
Para já,acho que fica elucidada e não terá vontade de dar mais bitaites...despropositados!

 
Às 11 de novembro de 2013 às 19:01 , Anonymous Anónimo disse...

DEVEMOS DESCULPAR OS IGNORANTES:

Na célebre Reunião da passada quinta-feira, houve um munícipe de Moscavide que ao interpelar a Presidente da Junta de Moscavide e Portela,chamou-lhe "Dona Manuela" e não "SrªPresidente"
como mandam as regras da boa educação.
Este munícipe,talvez tenha alguma desculpa, porque,estava habituado a tratar o ex-presidente da Junta de Moscavide por "Daniel".
C.Alves

 
Às 11 de novembro de 2013 às 19:42 , Anonymous Anónimo disse...

A Junta de Freguesia do Prior Velho está receber os "refugiados da ex-Junta de Freguesia de Moscavide:
- As primeiras a cavarem após as eleições foram a nora do Daniel Lima e a Maria João,braço direito do DL.
-Agora também, aproveitando a mobilidade das suas leais colaboradoras também arranjou aí trabalho como responsável do departamento de Obras o D.LIMA.
- O seu filho Ricardo Lima,funcionário da Junta de Moscavide ( antes da sua eleição para Vereador em 2009), também pediu três anos de licença sem vencimento.
- Quanto à esposa do ex-presidente,antes das eleições, também arranjou mobilidade para ser colocado na CMLoures, talvez já prevendo a tempestade que se aproximava.Vejamos o Aviso da CMLOURES:

"MUNICÍPIO DE LOURES
Aviso n.º 9694/2013
Consolidação da mobilidade interna na categoria
Para os devidos efeitos torna -se público que por despacho do Sr. Presidente
da Câmara Municipal, e após anuência da Junta de Freguesia
de Moscavide, foi autorizada a consolidação definitiva da mobilidade interna na categoria da trabalhadora Maria Fernanda Rodrigues Monteiro Lima, com a categoria de Assistente Operacional, com efeitos a 21 de junho de 2013, nos termos do artigo 64.º da Lei n.º 12 -A/2008,
de 27 de fevereiro, alterado pelo artigo 35.º da Lei n.º 64 -B/2011, de 30 de dezembro.
21 de junho de 2013. — Por subdelegação de competências da Vereadora dos Recursos Humanos, o Diretor do Departamento, Carlos Santos."

Será

 
Às 12 de novembro de 2013 às 11:04 , Anonymous Anónimo disse...

Muito bem anónimo do dia 11, 19.42, e que nunca fez nada essa senhora, agora ainda foi colocada, no gabinete dos veredores do PS, onde ganha um suplemento de 30% do ordenado. Isso não é justo, poi nunca fez nada, nem faz e muito menos sabe fazer.
A CDU tem que averiguar muitos casos. Bem como o que se passa com o comandante de um serviço, que nestes ultimos anos, tem tido uma excelente vida á conta do PS e do antigo presidente, andando em campanha e jantares, nunca andava com o belo carro identificado e agora já virou a CDU e com carro identificado. Pudera, tem medo de perder o tacho!!!! e não faz nada, mas pouco sabe fazer. Agora estes é que são bons, tanto mal dizia, pudera......

 
Às 13 de novembro de 2013 às 11:47 , Anonymous Anónimo disse...

Na reunião não se tratou de nada da "extinta" Junta de Freguesia da Portela? É para admirar, não?!

 
Às 13 de novembro de 2013 às 12:07 , Anonymous Anónimo disse...

Parece que é verdade que não se trataram de assuntos da extinta freguesia da Portela, pois os casos de Moscavide eram tantos e tão graves que nem duas sessões chegariam para os abordar. A deserção de alguns quadros da freguesia e suas instituições, dariam para desconfiar das suas isenções. O não haver dinheiro para pagar aos seus funcionarios, a entrega dos telemoveis que eram mais do que mato,os funcionarios sem contratos ou com contratos verbais, os subsidios dados sem justificativos, tanta e tanta coisa que ficou por apresentar.
Só uma auditoria poderá esclarecer o que se passou e ira passar. Ao actual executivo convem resolver esses problemas o mais rapido possivel para poderem trabalhar como deve ser. Aos que estiveram estes anos em Moscavide, convem-lhes dizer que ha perseguições e que tudo o que estão a fazer , está tudo mal feito.Parece que querem seguir o exemplo daquele funcionario que agora pediu 3 anos de licença sem vencimento esperando que o partido lhe arranje um tacho acima das suas qualificações.

 
Às 13 de novembro de 2013 às 15:25 , Anonymous Anónimo disse...

A tal senhora foi para o gabinete de vereadores do PS e também levou a sua "comadre" que esteve a servir de baby-sitter ao filhote no último mandato. A tal senhora não é assim tão ingrata como parece!!!

 
Às 13 de novembro de 2013 às 16:49 , Anonymous Um professor que não foi professor do Ricardo Silva disse...

Não vou dizer aqui como conheço a Professora Teresa. Uma vez que todos escrevem de forma anónima, também não me vou identificar... Mas de uma coisa garanto a todos aqueles que escrevem neste espaço de informação, a professora de quem acusam de incompetência e falta de ética, TUDO aquilo que diz é verdade e TRANSCREVO!
Se têm dúvidas perguntem ao resto dos seus colegas em especial a uma professora que o apelido é Capelo e que mora em Moscavide! Perguntem qual é a opinião em relação a pessoas como a Andreia e o Ricardo terem chegado tão longe! Isto é o País que temos, é por haver Ricardos Silvas, Movimentos criados por pessoas com interesses sem ser em Moscavide, mas sim na sua comodidade que temos o país que temos! É por haver pessoas como estes senhores que nada fazem, que pouco ou nada produzem para os outros, que pouco ou nada investem na sua formação e que vêm para aqui defender o analfabetismo porque isso é que está correcto, é que este País nunca vai sair da cepa torta, enquanto há pessoas que não preferem pessoas com mais formação para esses cargos de chefia nunca iremos evoluir. Então preferem as cunhas à ter alguém competente nessa área em concreto? Todos os dias jovens formados(e muitos com mestrados) têm que abandonar o País porque aqui não há trabalho!? E vocês concordam com isto? Muitos jovens que conheço e que tinham óptimas notas estão a sair daqui para ir para outro lado e ninguém fica preocupado? Daqui a uns anos vamos todos sofrer as consequências! Porque acham que a abstenção é tão alta? É muito simples, cada vez mais as pessoas têm mais formação que os nossos antepassados e estão mais informados, como não gostam do rumo que TODOS os políticos estão a dar ao país nem sequer vão votar porque eles são TODOS a MESMA COISA! Para quem duvidar da qualidade da professora Teresa vejam quantos alunos chegaram à Faculdade graças a sua formação e depois digam se é ou não uma boa profissional! Não falem daquilo que não sabem! Quanto ao autor do Blog o meu MUITO OBRIGADO por chegar a informação até nós um bem haja a este tipo de blog´s!Não tenho qualquer filiação politica mas sim, Sou PROFESSOR(A) estudei muitos anos para isso, mas não preciso que me chamem de Doutor(a) os meus alunos e os meus resultados falam por mim...

 
Às 13 de novembro de 2013 às 17:54 , Anonymous Anónimo disse...

TAL JUNTA DE FREGUESIA DE MOSCAVIDE, TAL CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES:
OS SOCIALISTAS SÃO "BONS GESTORES"... VEJAM PARTE DA ENTREVISTA DE BERNARDINO SOARES, AO "PÚBLICO" E TIREM CONCLUSÕES!

Encontrou na Câmara as coisas pior do que esperava?

"Tínhamos ideia de que estavam muito más. Não vou dizer que não fomos surpreendidos por algumas coisas. Por exemplo, numa câmara com esta dimensão não há nenhum material para fazer pequenas obras. Deixou de haver contrato de manutenção dos semáforos no concelho de Loures. Não há um contrato de manutenção dos elevadores, temos um dos principais edifícios da câmara, que tem seis andares, sem elevadores há várias semanas.

É disto que estamos a falar. A câmara foi notificada de um processo de uma empresa de construção, a pedir o pagamento de uma dívida, que com juros vai em 250 mil euros, de obras feitas há cinco anos, que nem foi processada pelas vias obrigatórias. E cada dia encontramos mais coisas. Os próximos meses vão ser de travagem do descalabro financeiro para depois inverter a situação."

 
Às 13 de novembro de 2013 às 18:04 , Anonymous Anónimo disse...

Rectificação a um comentário anterior:
,O comentador de 13 Novembro de 2013 às 16:49 queria dizer Ricardo Lima e não Ricardo Silva... como foi escrito.

 
Às 13 de novembro de 2013 às 18:21 , Anonymous Anónimo disse...

"Rectificação a um comentário anterior:
,O comentador de 13 Novembro de 2013 às 16:49 queria dizer Ricardo Lima e não Ricardo Silva... como foi escrito."
Penso que até era Ricardo Costa... Porque a única pessoa que ofendeu a tal professora foi o Ricardo Costa aqui nos comentários...

 
Às 13 de novembro de 2013 às 21:33 , Anonymous Anónimo disse...

Penso que se referia ao Ricardo Lima. A verdade é que há muita gente com carácter e honradez (com estudos e sem estudos), para desempenhar cargos políticos, que é preterida em favor de aventureiros pouco escrupulosos. Se tudo isto correr para o torto (já esteve mais longe) são os primeiros a dar a cambalhota. Este tipo de indivíduos sabem lá o que é socialismo, liberalismo, comunismo, social-democracia, democracia-cristã. São os piores analfabetos ... são os analfabetos políticos !!!

 
Às 13 de novembro de 2013 às 22:10 , Anonymous Anónimo disse...

E o antigo cunhado do presidente que aguarda o concurso para ser comandante da polícia? Será que vai ser travado? Um concurso que o ex-Presidente da Câmara de Loures deixou quase concluído? Um concurso para uma pessoa que gastou balúrdios de dinheiro em câmaras de vigilância e teclados para portas de gabinetes? Será que a CDU vai continuar a permitir isto? Será? E a mudança? Onde anda?

 
Às 13 de novembro de 2013 às 23:08 , Anonymous Anónimo disse...

Incrível como o anónimo das 21:33 consegue ser ele próprio um analfabeto!
Você é um atentado à escrita Portuguesa.
Concordo com o outro anónimo, basta ler os comentários e o seguimento dos comentários para saber que o nome que era referido foi do Sr. António Costa.
Ou seja aqueles que andam a proteger os analfabetos são eles próprios iletrados... Acabaram-se os tachos!
Viva o PSD em Moscavide e a CDU na Câmara!

 
Às 14 de novembro de 2013 às 00:14 , Anonymous Anónimo disse...

Ao das 23:08, em qual comentário deste 'post' é referido o nome de António Costa?
Confesso-me analfabeto, mas ainda não estou pitosga!
Quanto ao resto concordo consigo.
O das 21:33

 
Às 14 de novembro de 2013 às 08:22 , Anonymous Anónimo disse...

Ao anónimo das 22.10, não deve de saber o que está a dizer. Ou então deveria de saber que o que se diz cá fora é fruto das más linguas que os próprios funcionários do serviço de proteção civil de quem ele era coordenador, e que se sempre os ajudou, e agora cospem no prato onde comeram. Esquecem-se que levavam o carro para casa, andavam rua abaixo, rua acima. Esse tal antigo cunhado do presidente, nunca fez campanha politica, dedicava-se ao seu trabalho, mas com 2 cargos atribuidos. Funcionários esses que andaram na campanha e jantares do PS, pensando que essa corja ia ganhar, e que agora já viraram CDU. Quem funcionou mal foi quem esse tal cunhado do presidente delegou para tomar conta da proteção civil, quando ele não estava, melhor dizendo o senhor comandante..... que ganhou bem nestes anos, andou com o carro de cerca de 80 mil euros, não identificado. E foi preciso a CDU ganhar para andar com carro identificado e usar colete de serviço. Isto chama-se o quê? Cuspir no prato onde comeu e continuar com o belo do tacho. Incompetente! Lambe as botas todos os dias aos da CDU. ISTO SIM É QUE A CDU DEVERIA DE VER. POIS TEM PESSOAS DA SUA CONFIANÇA PARA CHEFIAR UM SERVIÇO IMPORTANTE COMO A PROTEÇÃO CIVIL. COMANDANTES HÁ MUITOS...
Não saber fazer nada, mandar os outros fazer e depois ir apresentar serviço, tenham dó.....
VEJAM BEM!!!! Força CDU, não se deixem comprar por aqueles que sempre disseram mal de vocês e agora querem tachos, panelas, e tudo.

 
Às 14 de novembro de 2013 às 18:50 , Anonymous Anónimo disse...

Cara anónima das 8h22m, não é por repetir uma mentira muitas vezes que ela se torna verdade. E as ajudas de custo de viagens a Malta, não podem ser consideradas "ajudas". Até porque o dinheiro dos contribuintes é para ser usado em prol dos mesmos. E CDU? Então não era PSD?

 
Às 14 de novembro de 2013 às 21:34 , Anonymous Anónimo disse...

À anónima (o) das 18.50, deve estar a confundir, para bem de Loures, trabalhem. A CDU não fez viagens. Daí estamos tranquilos! E sem medo!!!!!!

 
Às 14 de novembro de 2013 às 21:36 , Anonymous Anónimo disse...

Acho que estavam a falar de viagens do PS...

 
Às 14 de novembro de 2013 às 21:46 , Anonymous Anónimo disse...

Anônimo das 8h22m nunca fez campanha política? Deixe-me rir! Declarada ou escondida? Não esteve na apresentação de uma candidatura do PS no antigo cinema dos Bombeiros de Loures em 2013? Ou era um clone? E carro dos 80 mil euros era o carro do coordenador, comprado ou alugado para ele, que nunca o usava e diz que era do tal comandante? Pelos vistos quem não sabe o que está a dizer é quem escreveu esse comentário.

 
Às 14 de novembro de 2013 às 22:15 , Anonymous Anónimo disse...

Antigo cunhado do presidente? Mas ele já não é cunhado dele? Não me digam que ...

 
Às 14 de novembro de 2013 às 22:49 , Anonymous Anónimo disse...

Meus caros anónimos(as) mas afinal esta página não se referia à reunião da Junta da Portela e Moscavide?
É só lavar roupa suja.
Para quê dizer tanto mal, tantas mentiras.
Temos que fazer melhor e não criticar

VIVAM A VIDA!!!!!

 
Às 14 de novembro de 2013 às 23:18 , Anonymous Anónimo disse...

Tem toda a razão mas, infelizmente, está tudo interligado. Não foi obra do acaso a banhada que o PS levou. Muitos ainda não caíram em si. Ainda não lhes passou a bebedeira do poder. Outros ainda estão em coma alcoólico.

 
Às 15 de novembro de 2013 às 12:29 , Anonymous Anónimo disse...

Este vereador do PS na Câmara Municipal de Loures, faz publicidade à Câmara de Lisboa.
Não faz onde exerce mandato mas por Lisboa.
Ao que isto chegou!

"Câmara Municipal de Lisboa mantém redução nas taxas de IRS, IMI e derrama em 2014". Ricardo Lima

 
Às 15 de novembro de 2013 às 16:26 , Anonymous Anónimo disse...

O comentador anterior provavelmente está enganado. Consta que o dito está a "trabalhar" em Lisboa. Se for verdade, está apenas a dar améns
a quem lhe paga ... ou, então, já está a tentar sinalizar a sua posição em Loures, quando forem discutidas estas matérias.
Ou, se calhar, as duas coisas.

 
Às 15 de novembro de 2013 às 16:39 , Anonymous Anónimo disse...

Se o PS tivesse a "coragem" do ex-presidente da CMLoures, ao sanear uma vereadora do seu partido, porque votou contra uma proposta - que era lesiva do interesse dos Munícipes - apresentada por si na reunião camarária, o destino do vereador Ricardo Lima estava traçado. Seguia o mesmo caminho de Emília Figueiredo, ou então pedia suspensão do mandato.
Afinal está ao serviço dos Munícipes de Loures ou de Lisboa?
Sei que é traumatizante para quem recebia mensalmente cerca de 3.000 euros e agora só recebe as senhas de presença, mas é a vida!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial