sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MOSCAVIDE - JARDINS DO CRISTO REI - O "MAMARRACHO" DENTRO DA URBANIZAÇÃO


1 - Em Junho de 2006 a Câmara Municipal de Loures e  Assembleia Municipal de Loures cederam à
Santa Casa da Misericórdia de Moscavide a Parcela " D " com 3.300 m2 para a construção de um "Parque Social", com equipamento para lar de idosos, localizada na Quinta do Cabeço e Quinta do Candeeiro, actualmente denominada Urbanização dos Jardins do Cristo Rei.

2 - Conforme projecto do ATELIER ÓSCAR SANTOS, está previsto no PARQUE SOCIAL DE MOSCAVIDE, a construção de um edifício destinado a uma Creche para 66 crianças, um Lar de Idosos com capacidade para 60 camas , Núcleo de Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados com Capacidade para 60 camas,Residências assistidas com capacidade para 24 Apartamentos T1 e Serviços de Apoio Domiciliário para 50 Utentes.

3 - A população da Urbanização , está contra a construção do Edifício, porque aquele espaço devia ser aproveitado para outros fins, por exemplo, um jardim com equipamentos desportivos destinados à população residente, especialmente para as crianças.


COMO ESTÁ PROJECTADO O PARQUE SOCIAL DE MOSCAVIDE






O TERRENO ,DESTINADO À CONSTRUÇÃO DO MAMARRACHO, PERDÃO, PARQUE SOCIAL DE MOSCAVIDE.

Foto: Foram celeres em reparar a cerca de "arame farpado" para proteger o esterco.

43 Comentários:

Às 2 de agosto de 2013 às 15:35 , Anonymous Anónimo disse...

Foi uma decisão acertada da Câmara (valha-nos isso). Com o elevado número de idosos da Portela e de Moscavide é bom saber que os mesmos não têm de ser 'deportados' para um gueto bem longe da família e do seu espaço. Valoriza a urbanização e torna-a humana. Sei que alguns moradores chamam-lhe "mamarracho". Depois, serão os primeiros a inscrever os pais e os filhos. É sempre assim ...

 
Às 2 de agosto de 2013 às 15:55 , Anonymous Anónimo disse...

Velhos, uns chatos, longe da vista, longe do coração. Não têm um jardim excelente (centenário) na própria urbanização? Não têm parques infantis (3) bem perto? Não têm piscina (excelente) bem perto? Não têm campo de ténis bem perto? Não têm tudo bem perto??? Têm, sim. O que verdadeiramente os incomoda são os velhos ... por perto!!! É uma verdadeira indignidade quererem ver-se livres dum equipamento que faz falta não só aqui como em todo o país. Quando forem velhos saberão dar valor ao que acabo de dizer.

 
Às 2 de agosto de 2013 às 16:14 , Anonymous Anónimo disse...

O sr.Presidente da Junta de Moscavide, podia ter aproveitado as suas amizades com o Presidente da Câmara de Loures e exercê-las para que O Parque Social de Moscavide fosse construído na INDEP ( Moscavide),visto a Santa Casa da Misericórdia de Moscavide - estar a funcionar na Avenida de Moscavide. Não o fez ,porquê?

Convém recordar, que também queriam que a Fundação do Gil ficasse na Urbanização do Cristo Rei, mas felizmente que a opção foi outra.
C.Alves

 
Às 2 de agosto de 2013 às 16:29 , Anonymous Anónimo disse...

Concordo com esta opção, um equipamento que faz bastante falta e ainda bem que a junta de Moscavide e a câmara cederam o terreno para a construção deste equipamento.

 
Às 2 de agosto de 2013 às 16:36 , Anonymous Anónimo disse...

Concordo plenamente que este equipamento faz bastante falta.
O que não está certo é terem omitido, já não digo enganado, as pessoas que ali compraram as suas habitações e que julgavam que aquele terreno se destinava a outro fim.

 
Às 2 de agosto de 2013 às 16:50 , Anonymous Anónimo disse...

UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL.
De acordo com o Boletim da Câmara Municipal de Loures,de 19 de Julho de 2013, está para aprovação uma alteração à licença do alvará nº02/2004 de 5 de Fevereiro, da Urbanização Jardins do Cristo Rei.

Em ano de eleições, o "milagre" pode acontecer.

 
Às 2 de agosto de 2013 às 17:02 , Anonymous Anónimo disse...

BOLETIM DA CMLOURES DE 19 de Julho de 2013.
"Alteração à licença de loteamento titulada pelo alvará nº.02/2004 de 02 de Fevereiro da Urbanização Jardins do Cristo Rei - Moscavide".

 
Às 2 de agosto de 2013 às 18:04 , Anonymous Anónimo disse...

Obriverca sempre na berlinda! Nos Jardins do Cristo Rei, na antiga INDEP, em Braço de Prata, em Sacavém, em Vila Franca, etc. Estou certo que alguns moradores sem o quererem, ou sem disso se aperceberem, estão a ir na "onda" do urbanizador. Um exemplo? Já viram algum equipamento construído na Indep? Este blog já se referiu a esse caso e, também, ao dos Terraços da Ponte em Sacavém. Por isso, para bom entendedor ...

 
Às 2 de agosto de 2013 às 18:28 , Anonymous Anónimo disse...

Já vi sim, na indep estão praticamente construídos.

 
Às 2 de agosto de 2013 às 19:26 , Anonymous Anónimo disse...

O comentador anterior tem espírito brincalhão.
De facto, os equipamentos que estão construídos, estão instalados no edifício(ginásio) do Comando Metropolitano da PSP e destinam-se a manter em forma o corpo policial,como é obvio.

 
Às 2 de agosto de 2013 às 19:52 , Anonymous Anónimo disse...

O comentador anterior anda distraído, ou então desconhece o espaço dos equipamentos. Mas acho mesmo que não conhece a zona de intervenção da INDEP, só pode ser isso.

 
Às 2 de agosto de 2013 às 20:20 , Anonymous Anónimo disse...

Quando é que a Obriverca constrói o Centro de Saúde na Indep para servir os moradores da Portela e de Moscavide? Temos aqui o mesmo caso do Hospital em que a Câmara cedeu o terreno (dinheiro de todos os munícipes)e aqui esta zona ficou a ver navios? É incompreensível que haja pessoas que se ponham do lado dos urbanizadores. Não devemos mover processos de intenção a ninguém mas é preciso dizer que pessoas assim fazem objetivamente o jogo do urbanizador cujos interesses raramente coincidem com o dos moradores. Este equipamento faz falta, o Centro de Saude faz falta, os serviços que "fugiram" de Moscavide fazem falta. Não só porque facilitam a vida aos moradores como dinamizam a atividade económica local.

 
Às 2 de agosto de 2013 às 21:32 , Anonymous Anónimo disse...

Confiem, Confiem no Sr. DANIEL, faz tudo e diz tudo por um voto. Pelos vistos e pela sua vontade é mais um projeto que não se vai construir. Confiem, Confiem....

http://jardinsdocristorei.webs.com/

Associação de Moradores Jardins do Cristo Rei


Noticias


Resumo da reuniao com JF Moscavide



Posted on July 31, 2013 at 5:20 PM

No passado dia 29 de Julho a direcção da AMJCR foi recebida pelo Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide, Sr. Daniel Lima, nas instalações da Junta de Freguesia.


Esta primeira reunião serviu essencialmente para apresentação da associação, da sua génese, estrutura e estatutos, bem como para dar a conhecer as principais preocupações dos residentes da nossa urbanização, nomeadamente a construção do parque social.


Sobre este tema, reiterámos os argumentos que apresentámos na reunião com a Junta de Freguesia da Portela e insistimos nos aspectos que nos levantam dúvidas.


No decurso da reunião, fomos informados pelo Sr. Presidente que o projecto inicial era de dimensão substancialmente inferior à que neste momento se encontra prevista e foi com agrado que registámos que a opinião do Sr. Presidente vai ao encontro da já manifestada pela AMJCR, na medida em que considera o projecto de dimensão excessiva e desadequado à área em questão, tanto mais, quando existem no concelho outros espaços com melhor potencial urbanístico, como por exemplo, a antiga escola (actual sede da JF Portela) com cerca de 12.000 m2, tal como a AMJCR já havia sugerido em reuniões passadas com a CML.


Tivemos ainda a oportunidade de dar conta de outras preocupações dos residentes, das quais destacamos:

•Churrasqueira, que a pedido de muitos residentes e da própria AMJCR foi entretanto substituída por um parqueamento de bicicletas;
•Parque Infantil, que carece de alguns ajustes:
◦Segurança - espigões do gradeamento numa posição potencialmente perigosa (entretanto corrigidos);
◦Conforto: inexistência de sombras;
◦Estética: muro não harmonioso com os restantes edifícios da urbanização.
•Pontos de recolha de roupa, cuja localização desadequada e aspecto disforme deverão ser revistos, tendo ficado acordada a apresentação de uma proposta alternativa por parte da AMJCR.


Estas e outras questões continuarão a ser levadas ao conhecimento das autoridades, sendo para isso fundamental:


1) O recenseamento eleitoral de todos os moradores da urbanização - as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia recebem verbas que estão directamente indexadas ao nº. de eleitores inscritos;


2) A representatividade da AMJCR, na medida em que disso depende a força da nossa intervenção.






.

 
Às 2 de agosto de 2013 às 22:29 , Anonymous Anónimo disse...

Vejam a diferença e comparem as conclusões entre a reunião com a JF Moscavide e a da JF Portela.

Os Moradores da AMJCR a queixarem-se dos problemas que sentem à Presidente da JF da Portela sobre Moscavide/UJCR(e até referem de forma positiva/elogiosa por a própria apresentar propostas para a melhoria das condições de vida dos moradores da UJCR), e que são diferentes dos apresentados na reunião com o Presidente da JF moscavide, pois já sabem que a JF Mosvavide não resolve nada de nada e tambem sabem que a JF de Moscavide e a Camara de Loures tem até Outubro a competencia sobre a totalidade do seu territorio (que ainda não perderam como foi o caso do parque das nações) no qual se encontra a urbanização dos jardins do Cristo Rei. Confiem, Confiem...e vejam o site:

http://jardinsdocristorei.webs.com/

Associação de Moradores Jardins do Cristo Rei

Resumo da reuniao com JF Portela

Posted on July 28, 2013 at 2:15 AM

 
Às 2 de agosto de 2013 às 22:48 , Anonymous Anónimo disse...

Associação de Moradores Jardins do Cristo Rei

http://jardinsdocristorei.webs.com/apps/blog/entries/show/31308786-resumo-da-reuniao-com-jf-portela

Resumo da reuniao com JF Portela


Posted on July 28, 2013 at 2:15 AM


No passado dia 24 de Julho os representantes da AMJCR foram recebidos pela Dra. M. Manuela Dias (Presidente da JF Portela), nas instalações da Junta de Freguesia da Portela, que respondeu de pronto ao convite que lhe endereçámos.

Esta primeira reunião entre as duas entidades, serviu essencialmente para apresentação da nossa associação, sua génese, estrutura e estatutos, bem como dar a conhecer as principais preocupações dos residentes da nossa urbanização, nomeadamente o parque social previsto para a parcela D.

Desde logo enfatizámos que não nos mostramos contra o projecto em si, mas antes contra a implementação de um equipamento desta dimensão, num lote terreno no seio da nossa urbanização e que foi projectado para ser o local de lazer e reunião de toda a comunidade.

Estão em causa não só questões arquitectónicas (o edificio é substancialmente diferente do restante edificado), mas também questões funcionais em função dos problemas que já hoje existem na nossa urbanização (elevada circulação automóvel e falta de estacionamento) e que serão agravados com esta construção.

Existem ainda algumas questões legais, que foram igualmente abordadas (volumetria, ocupação da via pública, inexistência de estacionamento), e que em sede própria, a AMJCR irá procurar rebater com o objectivo de inviabilizar a esta construção (em breve serão disponibilizados mais detalhes sobre este tema).



Insistimos também, que os residentes se sentem desrespeitados pelos actuais orgãos autárquicos com responsabilidade pela urbanização, tendo em consideração a pouca transparência nas informações transmitidas, ausência de respostas e inflexibilidade para procurar um consenso para esta situação.

Ainda sobre este assunto, confirmámos a pretensão da Portela em ter um "Parque Social" na freguesia, à qual a CM Loures se tem mostrado indiferente e pouco receptiva, não obstante o espaço existente na antiga escola (actual sede da Junta de Freguesia) com cerca de12.000m2 , e o interesse de várias entidades de cariz social na sua construção/gestão. Esta informação é igualmente corroborada na último boletim da JF da Portela "Portela Mais Perto" de Julho 2013.

Demos conta ainda de outras preocupações dos residentes tais como:

•Insegurança em alguns pontos da urbanização, nomeadamente no período nocturno junto ao jardim
•Manutenção e Limpeza de espaços verdes deficiente e sem grande cuidado
•Mobiliário urbano desajustado ao edificado (caixotes de recolha de roupa, churrasqueira, etc...) contribuindo para a desvalorização da urbanização
•Estacionamento abusivo e caótico, especialmente na rotunda do Pingo Doce

Todas estas preocupações foram bem recebidas pela Dr. Manuela Dias, tendo inclusivamente sugerido algumas ideias com vista à melhoria da qualidade de vida de todos nós.

Aproveitámos também a oportunidade para apresentar o nosso site e a página do facebook, destacando o seu carácter informativo em diferentes níveis (informações úteis, iniciativas, acontecimentos), procurando estreitar desta forma, a relação da comunidade com o poder autárquico.

É neste sentido que defendemos a existência de uma verdadeira parceria entre a Junta de Freguesia e a AMJCR, para salvaguardar o mais possível a defesa dos direitos dos cidadãos enquanto moradores na UJCR.

Deixamos ainda uma nota final para os residentes da UJCR relativamente à importância de se constituirem sócios na AMJCR.:

A força da nossa intervenção é tanto maior, quanto maior for a representatividade da nossa associação no seio da urbanização
.

 
Às 3 de agosto de 2013 às 00:07 , Anonymous Anónimo disse...

Minha conclusão: O acesso ao hospital de Loures foi NEGADO pelo governo PSD/CDS, em reuniões realizadas por todos os presidentes de junta da zona oriental e na conferencia de imprensa para reivindicar o acesso dos residentes da zona oriental ao hospital de Loures, o único presidente de Junta que não participou e NADA fez para alterar esta situação foi a Sea. Presidente de Junta da Portela Manuela Dias do PSD!

Não consigo também perceber o que é que a junta da Portela tem a ver com os jardins do Cristo rei, peso que ainda existe duas freguesias e não uma. Para mais a senhora presidente de junta da Portela tem sempre uma falta de palavra no que diz respeito as associações de moradores, prova disso a associação de moradores da Portela. E nessa reunião podia dizer o que lhe apetecia, podia até dizer aquilo que os moradores do Cristo rei, ou apenas alguns queriam ouvir, como nada tem a ver com essa urbanização, nada tinha que fazer para cumprir o que assumisse!

Em relação ao parque social e ao NÃO querer dos moradores nesta situação apresentada, não é tão linear que é a totalidade dos moradores nem tão pouco 50% dos mesmos.

Em relação aos trabalhos feitos na urbanização, a mesma tem tido uma atenção muito grande por parte da junta e da Câmara, prova disso os novos equipamentos que ali estão aparecer com investimento 100% da junta de Moscavide e a abertura imediata da junta para aceder aos pedidos fundamentados da associado de moradores do Cristo rei.

Mais investimento está planeado para este espaço, com a construção de mais alguns espaços de lazer, investimento esse da junta de Moscavide.

Eu enquanto morador no Jardins do Cristo Rei, não né revejo em algumas propostas da associação e cada vez que tive a oportunidade de falar com o Sr. Presidente da junta de Moscavide, sempre de forma informal, cruzando-me com ele na urbanização, chamando atenção para uma situação ou outra que não estava da melhor forma, o mesmo acedeu sempre aos meus "conselhos" e passado alguns dias a situação estava resolvida.

Eu SIM sou residente do jardins do Cristo rei e não venho para aqui passar-me por tal, já residi em Moscavide durante 15 anos e mais 15 na Portela e agora aqui nos Jardins do Cristo Rei em Moscavide. E a comparação da capacidade de resposta de uma junta para outra nada tem a ver, em Moscavide a capacidade de resposta e a proximidade do presidente da junta com a população é muitíssimo superior. Na Portela o sentimento que sempre tive era que não existia junta de freguesia!

Cumprimentos a todos.

 
Às 3 de agosto de 2013 às 00:57 , Anonymous Anónimo disse...

A Obriverca é a única (disse bem, única) responsável pelos problemas denunciados pela Associação de Moradores desta urbanização inclusive a do equipamento a que esta depreciativamente apelida de "mamarracho". Estranho que, quanto ao Urbanizador, a Associação nada diga de relevante para o assunto. A qualidade de se ter vivido em Moscavide e depois na Portela (situação comum a muitos outros residentes) não é bastante para atestar a capacidade de gestão dos autarcas atuais. Os tempos são diferentes de há 15 anos e os protagonistas também são diferentes. Mas, sobretudo, as freguesias e respetivas populações sempre foram diferentes. A Portela é das 18 freguesias de Loures aquela que mais e melhor atenção dá ao espaço público. Por isso mesmo quero que esse nível de qualidade se mantenha e se estenda a Moscavide onde também vivi muitos anos. Obrigado

 
Às 3 de agosto de 2013 às 09:26 , Anonymous Anónimo disse...

Vejam a diferença, as pessoas de Moscavide e Portela chamam Parque Social as da Urbanização do Cristo Rei chamam Mamarracho! O dinheiro de facto não dá educação/ coração e demonstra bem que os Ricos se puderem pisam bem os Pobres/Remediados. Tenham vergonnha e não se esqueçam que os srs são recentes por estas bandas, por isso integrem-se e respeitem os que já cá estavam antes.

 
Às 3 de agosto de 2013 às 09:33 , Anonymous Anónimo disse...

E se tem de se queixar, queixem-se
do urbanizador, construtor, empreiteiro, agencias imobiliarias, que vos enganaram!

 
Às 3 de agosto de 2013 às 10:47 , Anonymous Anónimo disse...

Este é o sentimento transmitido à Presidente de JF Portela, pelos Moradores da UJCR/ Moscavide:

- "Insistimos também, que os residentes se sentem desrespeitados pelos actuais orgãos autárquicos com responsabilidade pela urbanização, tendo em consideração a pouca transparência nas informações transmitidas, ausência de respostas e inflexibilidade para procurar um consenso para esta situação."

Tirem as vossas conclusões...

 
Às 3 de agosto de 2013 às 11:41 , Anonymous Anónimo disse...

Eu enquanto morador do jardins do Cristo rei, estou bastante satisfeito que a minha junta, nunca pensei que tivesse uma dinica tão grande como tem demonstrado. E sim, sou a favor do parque social, é necessário pensar nos outros, nos nossos avôs, filhos, etc....

 
Às 3 de agosto de 2013 às 14:26 , Anonymous Anónimo disse...

Depois de ler os comentários anteriores, chego à conclusão que há indivíduos que dizem morar nos Jardins do Cristo Rei mas isso é uma demagogia pegada.
Devem residir na parte antiga de Moscavide e por isso esses comentários falaciosos.
Senhores moradores da UJCR não desistam da vossa luta, porque só perde quem desiste de lutar.
A.Branco

 
Às 3 de agosto de 2013 às 15:14 , Anonymous Anónimo disse...

HOSPITAL DE LOURES
Para elucidar o comentador de 3 de Agosto às 00:07, transcrevo um Post que o IM(PARCIAL) publicou há algum tempo:

Blogue: Como foram enganadas as 7 freguesias da zona oriental do concelho de Loures:

1- Em 2008, o governo socialista publicava:

"O futuro Hospital de Loures - ficará situado perto do Centro Comercial do Continente de Loures - deverá entrar em funcionamento em 2012 e irá servir os habitantes de todo o concelho de Odivelas e Sobral de Monte Agraço e as Freguesias do Concelho de Loures (algumas) e Mafra.

O futuro Hospital de Todos-os-Santos - que ficará no Parque da Bela Vista e cuja inauguração está prevista para 2012 -servirá , também , os habitantes das freguesias da Portela, Moscavide, Sacavém, Prior Velho, Bobadela, S. João da Talha e Santa Iria de Azóia que pertencem ao Concelho de Loures"


2- Hospital de Todos os Santos.

Com uma área de construção de cerca de 15 mil metros quadrados (o terreno com cerca de 95 mil metros quadrados custou ao Estado 12,6 milhões de euros), este projecto será realizado através do recurso a parceria público-privada (PPP, projecto, financiamento e construção), com um custo programado de 150 a 200 milhões de euros. A entrada em funcionamento está prevista para o ano de 2012. link


O Hospital de Todos-os-Santos vai ter 789 camas – para substituir as mil e duzentas do CHLO (hospitais de São José, Capuchos, Desterro, Santa Marta e Estefânia). A organização obedecerá a áreas ou departamentos técnicos (cirurgia, que incluirá a ortopedia, cirurgia plástica, neurocirurgia; medicina...). O internamento será constituído por quartos individuais. Incluirá ensino pré e pós-graduado e investigação clínica. O lançamento do concurso público internacional de adjudicação está previsto para o primeiro trimestre de 2008.


Um anunciado grande reforço da rede pública de HHs do SNS. O renascer da esperança de o último estado de arte da prestação de cuidados hospitalares permanecer no sector público.


3-Com a sua Moção, o PS de Loures,estará a fazer uma auto-crítica ou a pugnar pelos interesses daqueles que foram "atirados" para o Hospital de S.José?

Nota: Como se sabe, os habitantes das referidas 7 freguesias do concelho de Loures foram "atirados" para o Hospital de S.José, porque o Hospital de Todos os Santos ficou no "papel", mas o Hospital de Loures foi concluído, porquê?
Talvez a anterior governação socialista, saiba.

 
Às 3 de agosto de 2013 às 16:09 , Anonymous Anónimo disse...

Responsabilidade do não acesso das pessoas da zona oriental do concelho ao hospital de Loures é única e exclusivamente do PSD e CDS, o resto é área para os olhos das pessoas .

 
Às 3 de agosto de 2013 às 19:40 , Anonymous Anónimo disse...

Sobre o comentário anterior, só há uma resposta:
" A VERDADE DÓI"

 
Às 3 de agosto de 2013 às 21:57 , Anonymous Anónimo disse...

A pois doi, as pessoas que ficaram sem acesso, mas elas sabem que a responsabilidade é do PSD e CDS. Foram bem informados.

 
Às 3 de agosto de 2013 às 22:28 , Anonymous Anónimo disse...

A responsabilidade é nossa, por deixarmos que nos imponham tudo e não termos eleitos que lutem por nós! Particularmente do PS, pois são a oposição ao Governo e são quem governa a Câmara! Chega de andar a por sempre as culpas nos outros e nunca assumirem nada! Para que é que vos elegemos!? Só para anadarem na XUXA! Tenham Vergonha!

 
Às 4 de agosto de 2013 às 13:26 , Anonymous Anónimo disse...

O PSD e CDS que tenham vergonha, estão a destruir o pais, são uma cambada de vigaristas.

 
Às 4 de agosto de 2013 às 15:02 , Anonymous Anónimo disse...

Não me revejo em nenhum partido político, mas quando leio " O PSD E CDS que tenham vergonha, estão a destruir o país, são uma cambada de vigaristas", fico desapontado com as pessoas porque há outra maneira de dizer da sua revolta.
Assim, com a ofensa verbal, não se vai a lado nenhum.
Será desespero?

 
Às 4 de agosto de 2013 às 15:22 , Anonymous Anónimo disse...

RECORDAR É VIVER:
A PORTELA E OS JARDINS DO CRISTO REI.

a Portela, era constituida por 7 quintas. Alem das 5 que estavam dentro da Urbanização havia ainda mais duas que por razões politicas e para satisfazer o Cardeal Cerejeira, ficaram de fora do Projecto da Urbanização . Foi a Quinta do Candeeiro das freiras e a Quinta do Cabeço onde se instalou o Seminario e o Paço Episcopal.
Isto é que era e é a Portela.

Moscavide era o nucleo habitacional que ficava abaixo destas quintas e que ainda hoje permanece no espaço que tem. Administrativamente, as quintas da Portela pertenceram às freguesias de Sacavem e de Moscavide antes de se ter criado a freguesia da Portela. Agora com a união destas duas freguesias , fica bem distinto o que é Portela e o que é Moscavide e quais as suas identidades.
A Urbanização do Cristo Rei pertencendo às antigas Quintas do Candeeiro e do Cabeço, é naturalmente Portela e não tem nada a ver com Moscavide. Nem na sua tipologia nem na sua génese e vivências.
Agradeço ao IM(PARCIAL), por me ter dado esta oportunidade.

 
Às 4 de agosto de 2013 às 15:48 , Anonymous Anónimo disse...

Ao comentador 2 de Agosto de 2013 às 19:52, queria perguntar-lhe, visto ter dito que não conheço os espaços dos equipamentos para a zona de intervenção da INDEP, onde está:

EQUIPAMENTO PREVISTO CEDER AO DOMÍNIO PÚBLICO MUNICIPAL

- Centro de Dia:

- Pavilhão Desportivo;

-Edifício Multiusos;

-Centro de Saúde;

3.000 lugares de estacionamento;


O equipamento não se vê, e o terreno para o construir será que ainda lá está ?

 
Às 4 de agosto de 2013 às 16:35 , Anonymous Anónimo disse...

Realmente não conhece, mas dê lá um saltinho e veja com os seus olhos em que ponto se encontram esses equipamentos, se não souber onde é diga que vamos lá fazer uma visita guiada.

 
Às 4 de agosto de 2013 às 16:40 , Anonymous Anónimo disse...

Ao comentador das 15:22
Não discordando do que afirma, parece-me que também havia a Qta. da Alegria que tinha uma mansão pertença da família Francisco dos Santos e onde foi instalada uma escola do plano centenário. Com a Expo ambas foram demolidas para dar passagem ao prolongamento da Av. Infante D. Henrique. Estarei certo?

 
Às 4 de agosto de 2013 às 21:51 , Anonymous Anónimo disse...

Ultimo comentário. Certíssimo!

 
Às 5 de agosto de 2013 às 15:15 , Anonymous Anónimo disse...

Ao comentador de4 de Agosto de 2013 às 16:35.
Devo informar que conheço bem o local, e ontem estive lá , verificando que os 15.000m2 para a construção dos referidos equipamentos "que foram cedidos pelo Urbanizador ,tudo está na mesma , não sendo visível qualquer sinal de início de qualquer obra.
Será que a população fica a "ver navios", porque os 15.000m2 serão para outros fins?.

 
Às 5 de agosto de 2013 às 21:41 , Anonymous Anónimo disse...

Em breve terá fotos da construção.

 
Às 6 de agosto de 2013 às 15:17 , Anonymous Anónimo disse...

Estará a referir-se a esta construção?
-CENTRO DE DIA...na antiga Escola Primária

- PAVILHÃO DESPORTIVO...no Atlético de Moscavide.

-EDIFÍCIO MULTIUSOS...no Antigo Cinema de Moscavide.

-CENTRO DE SAÚDE... Junto ao Mercado de Moscavide.

-3000 LUGARES DE ESTACIONAMENTO...Junto à Estação Ferroviária de Moscavide, no lado do Parque das Nações.

ÚLTIMA NOTA: Estes Equipamentos já estão todos em funcionamento!

 
Às 6 de agosto de 2013 às 18:32 , Anonymous Anónimo disse...

Estou a falar mesmo da fase em que se encontra tudo isso que disse, mas no condomínio do Oriente, antiga INDEP.

 
Às 6 de agosto de 2013 às 19:41 , Anonymous Anónimo disse...

Penso que o Urbanizador já absorveu os espaços para os equipamentos em causa.
Ele tinha-se comprometido a construí-los , mas desde 2008, já houve tanta alteração, que temos de viver com o que temos.

 
Às 20 de agosto de 2013 às 14:53 , Anonymous Anónimo disse...

uma vergonha !! a camara municipal de loures esquece as associações e colectividades do concelh0 e anda apoiar os nucleos do sporting clube de portugal ,,, será por protagonismo ou por interesses pessoais ?
.cm-loures.pt/Conteudo.aspx?DisplayId=2113#topo

 
Às 20 de agosto de 2013 às 18:45 , Anonymous Anónimo disse...

Toda a informação em: http://jardinsdocristorei.webs.com/apps/blog/show/31924418-urgente-e-possivel-impedir-este-parque-social


É QUASE impossível - Mas JUNTOS ainda podemos conseguir!

Temos só até ao dia 26 de Agosto para contestar

É mesmo do seu interesse e da sua família ler, participar e divulgar atempadamente.

URGENTE - Ainda é possível impedir ESTE Parque Social
http://jardinsdocristorei.webs.com/apps/blog/show/31924418

 
Às 20 de agosto de 2013 às 21:37 , Anonymous Anónimo disse...

isto de bloquear é conversa dos limas! Sempre a fazerem jogo duplo. o pai diz que quer o filho diz que nao quer! assim nunca falham, mas já nao enganam ninguem com este ardil.

 
Às 19 de setembro de 2013 às 14:41 , Anonymous Anónimo disse...

A Qta da Alegria era ja uma das 7 Qtas da Portela que por acaso e administrativamente pertencia à freguesia de Moscavide. As outras,4 pertenciam a Sacavem. A Qta do Cabeço ( com Paço Episcopal e Seminario) e a do Candeeiro com ( Lar de Freiras) apesar de ligadas aos Olivais eram ja nos anos 50 designadas na freguesia de Moscavide.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial